10 DIAS DE RECESSO ATÉ O INTERNATO – o fim e o começo

A felicidade é real – a melancolia também, mas não se compara à felicidade

 disney happy smile smiling snow white GIF

Não sei o por quê, mas talvez o fato de precisar aproveitar as mínimas coisas com mais intensidade por serem apenas 10 dias faz tudo parecer mais bonito (ou mais triste).

Só de imaginar que acabaram PIs, contudo eu também acabo com minha rotina confortável de ir à UPE e ver sempre meus coleguinhas…

 funny disney snow white bitch sarcastic GIF

Aprendi bastante nesses 4 anos que passaram só de aulas-provas-práticas bestinhas de hospital… Mas parece que na 8M você ganha uma maturidade diferente… Como todos os dias da semana envolvem práticas, você precisa se acostumar ao uso rotineiro de bata, estetoscópio, caderninho e caneta, e mesclar com slides meio boring, pois de teoria sobraram quase metade das especialidades da medicina para um único período.

Como não era de se surpreender, eu gostei da infectologia. As visitas no DIP foram tranquilas, e eu fui avaliada só pelos exames físicos que fiz HAHAHAHAHA não precisei ser vista fazendo anamnese – amém. A apresentação do portfolio também foi tranquila, e dr. Demócrito pareceu interagir com a gente de uma forma amigável, e não nos encheu de perguntas – uhhullll.

Sendo bem sincera, o que eu gostei mesmo foram das despedidas dos coleguinhas com bolo e coxinha, tanto na UTI quanto na última tutoria de infecto. Foi inesperado ter bolo de churros ao sair da UTI do PROCAPE, mas valeu a pena… e na infecto, todo mundo trouxe algo, foi bom.

 love food pizza quote quotes GIF

Só tô surpresa com a mesquinhez de uma certa pessoa do grupo, que ficou já acusando os outros de que não iriam trazer comidas, só porque uma específica não trouxe – foi avisada, mas teve o celular furtado e esqueceu do evento. Pfo… que visão de vida…

Mas o que eu aprendi nesses 4 anos – além da mesquinhez alheia?

 disney cartoons & comics snow white walt disney snow white and the seven dwarves GIF

  1. Trabalho em equipe é uma complicação só. Se você é o líder, tem que definir o que cada um vai fazer, senão ninguém sai do canto. E não pode se estressar se alguém demorar a fazer, pois sempre tem um que só manda na noite de véspera ou mesmo no dia da apresentação. Se você não for o líder, apenas resolva as coisas de forma mais eficiente e rápida possível, porque, se não fizer assim, levará indiretas do mal.
  2. Todo trabalho acaba levando uma nota maior que 7. O professor não é doido de corrigir uns 10-15 trabalhos e ainda dar menos, senão é revolta e dor de cabeça.
  3. Ninguém gosta de bioquímica, portanto ter trabalhado com osv e peepo me provou que as melhores pessoas surgem inesperadamente e em situações que a maioria não se envolve/compromete.
  4. Você começa gostando de todo mundo, e depois vai conhecendo cada um e se distanciando cada vez mais.
  5. É preciso ser tolerante com os médicos do SUS. Muitos tentam fazer o melhor com o mínimo possível, então quando as coisas não saem ideais, não foi por negligência – de jeito nenhum.
  6. Eu não sou melhor nem pior que ninguém, que fique claro na minha cabeça.

E tantas outras coisas, que nem vou me preocupar em lembrar agora kkkkkk

 movies disney bird princess snow white GIF

Todos vão passando… a vida… sonhando… falando só de amor~~~ Na beleza que uma flor tem. No meu mundo feliz […]

despedida_infecto_8M

Despedida da infectologia com uma professora maravilhosa

Bioquimica_no_internato (2)

Bioquímica pronta para se separar. Vamos nos unir em mais um momento, vamos acreditar

Correio_do_bem (2)

Quando teve correio do bem

Fim_da_8M (1)

Prontos para nos ferrarmos EEEEEEEE

13

E Eriqui ainda fala que não imagina pessoas se interessando por ele. Blue jeans, white shirt, walking into the room, you know you make my eyes burn

37

Que homem

57

Apreciar cada chá, cada manhã, cada momento… plenitude…

Que essa nova etapa traga muitas coisas boas aos pacientes e muitos aprendizados para mim ❤

Cheezburger disney kiss bye goodbye GIF

Não me tratem menos do que uma nobre, beijos, obrigada

Publicado por

Deixe um comentário